Informação sobre osteoporose, causas, sintomas e tratamento da osteoporose, identificando o diagnóstico associado à osteoporose e contribuindo com dicas de alimentação e atividade física que permitam a sua prevenção ou promovam o seu tratamento.


sábado, 28 de junho de 2014

Dicas para prevenir osteoporose

Existem algumas formas de prevenir a ocorrência de osteoporose. Assim, deixamos aqui algumas dicas para que você possa evitar a sua ocorrência:

- Partindo do principio de que os alimentos que são fontes de cálcio são o leite e alguns de seus derivados como os iogurtes e queijos, é importante que você consuma diariamente uma combinação destes alimentos, que deve corresponder entre duas a três porções.
- Quando a utilização de alimentos à base do leite é limitada, procure consumir soja, agrião, couve-manteiga, brócolis, espinafre, castanha-do-pará, aveia, avelã, gergelim, amêndoa, peixes, sardinhas e carne vermelha.
- Existem recomendações de instituições de saúde que costumam recomendar a exposição solar logo pela manhã, antes das 10 horas ou à tarde, depois das 16 horas, para garantir uma quantidade recomendável de vitamina D e se for o caso permitir a eliminação das bebidas alcoólicas ingeridas, assim como eliminaçãodo fumo.
- O aumento da atividade física é importante, já que esta ajuda a manter de modo saudável a massa óssea.

Índice dos artigos relativos a Osteoporose