Informação sobre osteoporose, causas, sintomas e tratamento da osteoporose, identificando o diagnóstico associado à osteoporose e contribuindo com dicas de alimentação e atividade física que permitam a sua prevenção ou promovam o seu tratamento.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Exercícios indicados para Osteoporose (Alongamentos)

1. Pescoço:
Incline a cabeça em direção ao ombro para o lado direito e esquerdo, para cima e para baixo.
2.Tríceps:
Coloque a mão atrás da cabeça e com a mão contralateral puxe o cotovelo para baixo.
3. Músculo peitoral:
Cruze as mãos atrás da cabeça e empurre os cotovelos para trás, abrindo o peito (estimule a
respiração profunda).
4. Músculos paravertebrais e glúteos:
Aperte com as mãos os joelhos e, ao mesmo tempo, force as coxas e os joelhos em direção ao tórax. Conte até dez, devagar, e depois solte. Certifique-se de que os ombros e o pescoço estão relaxados.
5. Panturrilha:
Empurre a parede (alterne os pés). Coloque as mãos contra a parede com uma perna atrás da outra. Mantenha a perna que está reta e os dedos olhando na direção da parede. Incline o corpo para frente, devagar, dobrando a perna que está à frente. Você deve sentir alongar a panturrilha, sem tirar o calcanhar do chão. Segure nesta posição contando até dez devagar.
6. Ísquios tibiais (musculatura posterior da coxa):
Com as pernas apoiadas na parede, force os dedos dos pés na direção do seu corpo. Conte até dez, devagar, e descanse.
7. Músculo quadríceps:
Apóie uma mão na parede, dobre o joelho para trás elevando o pé e puxe-o com a mão em direção ao glúteo.
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